Colégio Giordano recebe Chancela da Confederação Brasileira de Handebol

Giordano agora é POLO OFICIAL Chancelado pela Confederação Brasileira de Handebol!🤩👏👏💪

Mais uma conquista!!! Parabéns Giordano🏐🤾‍♀️🤾‍♂️🏅

Ter uma chancela oficial do "Mini-Handebol Brasil" significa:

.

1°: Ser reconhecido nacionalmente como uma unidade oficial e certificada da Confederação Brasileira de Handebol.

.

2°: Receber periodicamente: cursos, consultorias e certificações de maneira gratuita e oficial.

.

3°: Receber material pedagógico variado para as aulas e eventos, tais como: adaptações personalizadas de traves para o mini-handebol, banners com brincadeiras diversas em aula e material gráfico completo para divulgação e personalização de quadras com o logotipo do programa Mini-Handebol Brasil.

.

4°: Estar apto a receber suporte material e financeiro quando conquistados patrocínios, incentivos governamentais etc.

.

5°: Por meio da oficialização da chancela ser polo oficial e de referência da modalidade em sua região.

.

6°: Ter mais visibilidade e possibilidades de ações mediante a parceria, podendo a instituição chancelada inclusive utilizar a logomarca e o nome da Confederação Brasileira de Handebol para conquistar patrocínios e apoios individuais para cada polo.

.

7°: Cooperações pedagógicas virtuais e presenciais com a COSCABAL - Confederação Sul Centro Americana de Handebol e EHF - European Handball Federation, por meio de cursos, palestras e encontros diversos.

O QUE É O MINI-HANDEBOL ?

O mini-handebol é uma atividade de iniciação aos princípios do handebol, que visa trabalhar de forma adaptada, lúdica e integral todo o processo de ensino dos movimentos, ações, aplicações e particularidades dos mesmos aos jogos com ou sem bola para crianças de 5 a 10 anos de idade.

Mais do que um jogo, o mini-handebol é uma filosofia que valoriza o jogo infantil, isto é, inclui prazer, diversão, aventura e, por outro lado, orienta-se no sentido da metodologia e da didática da Educação Física e desportiva para crianças do primeiro ciclo do ensino básico (5 a 10 anos de idade), sendo adaptável tanto à escola como aos clubes (Garcia, 2001).

Por meio de jogos, brincadeiras, exercícios, situações e atividades que respeitem as características, individualidades e necessidades das crianças, o mini-handebol preza pelo desenvolvimento global do indivíduo, ou seja, atua de maneira intensa no desenvolvimento das capacidades e habilidades:

• - Físicas;

• - Motoras,

• - Cognitivas;

• - Socioafetivas;

• - Educacionais;

• - Esportivas;

E tudo é pensando, planejado e executado por meio de atividades que sejam agradáveis, prazerosas e significativas às crianças.

Ao mesmo tempo em que o mini-handebol é fácil de jogar, justamente por envolver habilidades fundamentais e regras simples, se mostra versátil e dinâmico em relação a contemplar diversos objetivos, podendo ser explorado tanto em escolas quanto em clubes e projetos sociais, com propostas que tem poder educativo, esportivo, social e formativo.

O principal objetivo do mini-handebol é ser uma atividade que proporcione às crianças as condições e experiências mais variadas, positivas e ricas possíveis, sem se importar com treinamentos rígidos, táticas ou placares de jogos, ou seja, o mini-handebol é uma atividade que deve ser incentivada a ser praticada com e por prazer em prol da formação do cidadão, construção do conhecimento e desenvolvimento integral das crianças.

Caracterizada por ser uma atividade feita na medida para as crianças, as atividades práticas são repletas de adaptações que possam contribuir para o melhor andamento e desenvolvimento do processo pedagógico. Itens como: bola, número de jogadores, traves, tamanho de quadra etc. são somente alguns itens que foram adaptados do handebol.

Quer saber mais? Acesse o site: https://cbhb.org.br/v1/area/mini-hand