Comunicado: Continuidade ao Ano Letivo

Atualizado: 27 de Mar de 2020

Prezados pais/responsáveis, queridos alunos,

Conforme comunicados anteriores, que tratam de como as atividades entre os dias 18 e 27 de março seriam de fixação e revisão do que já foi trabalhado em sala de aula, reiteramos que aproveitem estas atividades para manter o ritmo de estudos, pois a partir do dia 30/3/20 nossas atividades pedagógicas serão ministradas por meio de estudos dirigidos e vídeos feitos pelos professores com conteúdo inédito.

Estes, serão publicados inicialmente no ClipEscola, prosseguindo dessa forma os conteúdos estabelecidos para as séries, garantindo o estudo contínuo e o aprendizado de nossos alunos no decorrer deste bimestre, que se findará em 24 de abril (sujeito a alteração caso ocorra novas orientações dos Órgãos Oficiais de Saúde – Educação).

Portanto, dia 30 de março, próxima segunda-feira, dando continuidade ao Ano Letivo e seguindo o horário de aulas da sua turma, o professor encaminhará o vídeo da aula, bem como as atividades a serem realizadas. Tarefas de casa também serão solicitadas.

IMPORTANTE:

• Ed. Infantil e Ens.Fundamental I (1º ao 5º ano): Caso a apostila Anglo esteja no Colégio, bem como outro material necessário, solicitamos que um responsável do aluno venha retirá-la entre quinta e sexta-feira (dias 26 e 27 de março), entre 9h e 12h. (sistema Drive-thru na Baltazar da Silveira, 360). Alunos do 4ºB e 5ºB (tarde) será necessário o desembarque pois o material encontrase no armário do aluno com cadeado, impedindo nosso acesso.

• Alunos do Fundamental.II (6º ao 9º ano) e Ens. Médio que precisem retirar algum material, lembramos que o mesmo encontra-se no armário, impedindo que nós tenhamos acesso. Para que um responsável possa retirá-lo é necessário verificar com o aluno o número do armário e senha do cadeado.

Estamos tomando essa medida em atenção a Deliberação CEE 177/2020, que fixa normas quanto à reorganização dos calendários escolares, devido ao surto global do Covid-19, o que permite às escolas a continuidade das atividades escolares de forma a serem realizadas não presencialmente. Pretendemos com essa medida minimizar os prejuízos pedagógicos que poderão ocorrer durante esse momento de incertezas, mantendo nossos alunos ativos no que se refere ao estudo diário.

Nesse sentido o apoio das famílias no acompanhamento diário dessas atividades se tornará fundamental.

Sobre as avaliações bimestrais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, pedimos que aguardem novas considerações a serem divulgadas em data oportuna. Outras atividades que costumam compor as notas dos alunos (trabalhos, pesquisas, atividades de casa, testes) serão aplicados e considerados durante esse período de atividades à distância.

Acesse aqui respostas as principais dúvidas!

Para maiores esclarecimentos ou dúvidas que poderão ocorrer nos próximos dias, em que o colégio estará fechado, disponibilizamos os e-mails da equipe gestora ou através do ClipEscola.

Vice-Diretora: Luciane Ferraz - luferraz@colegiogiordano.com.br

Assessor de Direção: Marcelo Souza - tiomarcelo@colegiogiordano.com.br

Assessor Administrativo e Financeiro Gilmar Henrique: financeiro@colegiogiordano.com.br

Coord. Ed. Infantil e 1º Ano (E.Fund): Katia Venceslau: katia@colegiogiordano.com.br

Coord. E.Fund I (2º ao 5º anos): Claudia Zachi - claudia@colegiogiordano.com.br

Coord. E.Fund II (6º ao 8º anos): Andrea Costa - andreacosta@colegiogiordano.com.br

Coord. do 9º e Ensino Médio: Márcia Albertoni - marcia@colegiogiordano.com.br

Lembramos, ainda, que manteremos ao longo de todo esse período informações pelas nossas redes sociais e site do colégio.

Estaremos distantes fisicamente, mas conectados por meio de recursos tecnológicos.

Que Deus nos guie e proteja.

Cordialmente,

A Direção