Buscar
  • Colégio Giordano

Inep abre período de inscrições para a edição do Enem 2022

Participantes têm até 21 de maio para concluir a inscrição; solicitação de atendimento especializado também já pode ser feita.




📌 O edital do Exame Nacional do Ensino Médio foi publicado e agora é possível conferir as datas de inscrição e de aplicação da prova.


O participante que optar por se inscrever no Enem 2022 impresso não poderá se inscrever na edição do Enem 2022 digital e, após concluir a escolha, não poderá alterá-la.


• Programe-se:


✅ Inscrições de 10 a 21 de maio.


✏️ Aplicação de prova em 13 e 20 de novembro.


❗️Fique atento:


1️⃣ No ato da inscrição, na página do participante, o candidato deverá escolher entre os formatos digital ou impresso para realização do exame. A etapa é concluída mediante o pagamento de uma taxa de R$85, a ser efetuado até 27 de maio, caso o estudante não tenha direito à isenção deste valor.


2️⃣ Vale lembrar: não existe a opção de prestar o enem em casa; a versão digital também é aplicada nos locais de prova, com 180 questões a serem respondidas digitalmente e redação manuscrita.


3️⃣ Pela primeira vez, nos locais de prova, o Inep aceitará documentos digitais de identificação, como e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital.


Estrutura do exame


O exame do Enem será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do ensino médio e os respectivos componentes curriculares: linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol); artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação; ciências humanas e suas tecnologias; história, geografia, filosofia e sociologia; ciências da natureza e suas tecnologias; química, física e biologia; matemática e suas tecnologias.


No primeiro dia de prova serão aplicados os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas e meia de duração. Já no segundo dia, serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração.



Resultado


Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, pela internet, até o

terceiro dia útil após o último dia de aplicação das provas.


O participante poderá ter acesso aos seus resultados individuais do Enem 2022 impresso,

em data a ser divulgada posteriormente, mediante inserção do número do CPF e senha, na Página do Participante.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo