Atividades Extracurriculares

Xadrex

Não apenas um jogo de lazer e distração; a sua natureza é recreativa e competitiva, e sua aplicabilidade no ambiente escolar permite o desenvolvimento do raciocínio lógico, atenção e paciência.

Dança

Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico.

Introduzir a dança na escola equivale a um tipo de alfabetização. É um ótimo recurso para desenvolver uma linguagem diferente da fala e da escrita, aumentar a sociabilidade do grupo e quebrar a timidez.

Handebol e Futsal

Além das aulas práticas realizadas no período da disciplina de educação física, a escola oferece treinos técnicos e táticos de futsal e de handebol. A prática desenvolve e aprimora as habilidades do desporto, melhora a disciplina e o espírito de grupo. Faz bem para a saúde e, consequentemente, para a vida!

Judô

O judô há muito tempo tem sido o esporte mais indicado por médicos e pedagogos para auxiliar no desenvolvimento infantil. E isso não é por acaso. Quando bem orientado e treinado preenche várias lacunas e ajuda a criança a desenvolver-se em muitas áreas com um só esporte.

Natação

Praticar qualquer atividade física já potencializa mecanismos de defesa do corpo, diminuindo o risco de se contrair doenças. Mas, além disso, a natação é um esporte bastante indicado para crianças com problemas respiratórios já que ali a criança aprende a fazer uma respiração correta. Estimula a coordenação motora ealivia o estresse

Oferecemos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, diversas atividades físicas e intelectuais, além do conteúdo curricular regular. O objetivo é estimular a prática de atividades como forma de desenvolvimento de habilidades e o contato com variadas expressões de arte, esportes e cultura. Uma equipe de professores especializados, que orientam as aulas e treinamentos, acompanhando o desenvolvimento individual de cada aluno.

Atividades, oferecidas fora do horário letivo, dentro das unidades.