médio.png

Pensando sempre no futuro

Trabalhamos para que, ao longo do Ensino Médio, os estudantes:

• Tenham competência em várias linguagens, para que possam buscar e produzir informações;
• Desenvolvam autonomia intelectual e pensamento crítico, que lhes permitam escolher, tomar decisões e assumir posicionamentos;
• Adquiram os conhecimentos científicos e tecnológicos que lhes permitirão dar continuidade aos estudos na universidade;
• Desenvolvam os atributos básicos, tanto científicos como éticos, para a entrada no mercado de trabalho e dos processos produtivos;
• Ampliem seus conhecimentos sobre perspectivas profissionais nas mais variadas carreiras e sobre as universidades e outros caminhos que os conduzam com sucesso ao mercado de trabalho;
• Tenham domínio dos três pilares básicos da escolha profissional: informação, preparação e autoconhecimento;
• Exercitem a solidariedade, a independência e a autonomia;
• Tenham compromisso com o sentido de humanidade;
• Construam vínculos, respeitem as diferenças, saibam atender e ser atendidos;
• Valorizem a família de forma cada vez mais consciente;
• Tenham liberdade para ensinar e compartilhar espontaneamente seus pensamentos e conhecimentos.

Portanto, sejam felizes, convivam em harmonia e gostem de aprender. Assim, estarão prontos para a vida universitária e profissional.

Material Didático

O material apostilado Anglo, por sua qualidade conceitual e metodológica, vai ao encontro de nossos objetivos pedagógicos: dar aos alunos conhecimento, capacidade de reflexão e progressiva autonomia de estudo.

Além disso, faz parte da nossa metodologia a criação de Hábito de Estudo, fundamental numa época em que novos conhecimentos são criados a cada dia, a toda hora.

Dessa forma, a cada aula são propostas atividades a serem realizadas em casa. Tais atividades têm dois objetivos:

a) levar o aluno a rever e internalizar os conhecimentos adquiridos;

b) suscitar dúvidas que possam ser dirimidas rapidamente pelos professores, de forma que a qualidade do desempenho do aluno seja mantida.

Projetos pedagógicos

O Colégio Giordano possui vários projetos integradores à construção do aprendizado dos alunos, seja através dos estudos do meio ou de atividades de caráter cultural, essas atividades ocorrem ao longo do período letivo, e sempre comunicadas com antecedência.

Avaliações Substitutivas  e

Recuperação

O Colégio Giordano adota o Sistema Bimestral e faz parte da dissolução da nota avaliação mensal, bimestral, trabalhos disciplinares e também atividades pedagógicas.

Ao término de cada período de avaliação bimestral é estipulada uma data para a realização das avaliações substitutivas para os alunos que perderam as avaliações.

No caso de ausência por prescrição médica, o aluno deve justificar por meio de atestado médico sua falta, para ausências sem justificativa é necessário recolher taxa, aplicada a cada avaliação perdida na secretaria do 

28471601_1245562105575881_42872804694790

Ensino Médio 

Lista única para 1º, 2º  e  3º 

Horário 

Horário de entrada e saída

Período da Manhã:
Entrada às 07h10, e término das aulas ocorre às 13h05

Uniforme

As vendas de nossos uniformes são realizadas por meio da parceria com a loja Vivata Confecções 

Local: Largo da Lapa, 54 – Lapa de Baixo – SP.
Contato: (11)4306-8363

WhatsApp: 

(11) 94808-9472
(11) 98834-8671 

E-mail: contato@vivata.com.br

Hábito de estudo

O lema do nosso Sistema de Ensino é: “Aula dada, aula estudada”. Na sala de aula, o aluno ouve, vê, participa e entende; em casa, ele faz e aprende.

 

O hábito de estudo é indispensável para a formação dos estudantes e deve ser incentivado por pais e professores. O importante é que tanto alunos quanto pais saibam que a rotina de estudos não acaba na porta da escola. Em casa, o estudo deve continuar sob a forma de exercício de casa. Os pais devem ser os orientadores e supervisores dos filhos em todo esse 

Projeto - Educar para Doar