fundamental-2.png

A partir do 6º ano

"Aqui o ensino fundamental é oferecido a partir do 6º ano, onde a consciência reflexiva dos alunos é estimulada pela troca de experiências.

Nesse período, procura-se oferecer, por meio de um processo dinâmico, não apenas os conhecimentos e saberes necessários a uma formação de qualidade, mas também meios que auxiliem o desenvolvimento afetivo-social do aluno, possibilitando-lhe a perfeita integração na sociedade."

Material Didático

O material apostilado Anglo, por sua qualidade conceitual e metodológica, vai ao encontro de nossos objetivos pedagógicos: dar aos alunos conhecimento, capacidade de reflexão e progressiva autonomia de estudo.

Além disso, faz parte da nossa metodologia a criação de Hábito de Estudo, fundamental numa época em que novos conhecimentos são criados a cada dia, a toda hora.

Dessa forma, a cada aula são propostas atividades a serem realizadas em casa. Tais atividades têm dois objetivos:

a) levar o aluno a rever e internalizar os conhecimentos adquiridos;

b) suscitar dúvidas que possam ser dirimidas rapidamente pelos professores, de forma que a qualidade do desempenho do aluno seja mantida.

Projetos pedagógicos

O Colégio Giordano possui vários projetos integradores à construção do aprendizado dos alunos, seja através dos estudos do meio ou de atividades de caráter cultural, essas atividades ocorrem ao longo do período letivo, e sempre comunicadas com antecedência.

Critério de Avaliação

O Colégio Giordano adota o Sistema Bimestral e faz parte da dissolução da nota avaliação mensal, bimestral, trabalhos disciplinares e também atividades pedagógicas.

Horário de entrada e saída

Período da Manhã:
Entrada às 07h10, e término das aulas ocorre às 12h20

Hábito de estudo

O lema do nosso Sistema de Ensino é: “Aula dada, aula estudada”. Na sala de aula, o aluno ouve, vê, participa e entende; em casa, ele faz e aprende.

O hábito de estudo é indispensável para a formação dos estudantes e deve ser incentivado por pais e professores. O importante é que tanto alunos quanto pais saibam que a rotina de estudos não acaba na porta da escola. Em casa, o estudo deve continuar sob a forma de exercício de casa. Os pais devem ser os orientadores e supervisores dos filhos em todo esse

Uniforme

As vendas de nossos uniformes são realizadas por meio da parceria com a loja Vivata Confecções

Local: Largo da Lapa, 54 – Lapa de Baixo – SP.

E-mail: contato@vivata.com.br

Ensino Fundamenta lI - Listas de Materiais