“Orgulhamo-nos de ter formado no Giordano três gerações: pai, filho e neto. E hoje, orgulhamo-nos, ainda mais, ao dizer que oferecemos em nossas parcerias, o melhor que seu filho pode ter dentro de uma escola. Somos uma família em constante desenvolvimento e evolução e estaremos sempre de braços abertos para recebe-los.”

Nossa Fundação

Padre Paolo Giordano, – 1925-2003 – nascido em Sicília Siracusa, região Italiana, foi um grande homem, idealizador e inovador para sua época. Graduou-se, já no Brasil, nos cursos superiores de Teologia, Direito, Filosofia e Pedagogia.

No bairro Vila Bonilha, onde se instalou, reparou que não havia curso profissionalizante, então, em 16/03/1967 fundou o Colégio Giordano, dando início aos cursos técnicos de Contabilidade e Secretariado.

Entre os anos de 73 a 79, conforme a Portaria da Coordenadoria Metropolitana da Grande São Paulo, O Colégio Giordano estaria autorizado à implantação dos cursos: Jardim, Pré-Escola, Fundamental I e II e Ensino Médio, de acordo com a Divisão Regional de Ensino.

Desenvolvimento

Uma das figuras do Colégio Giordano é a Diretora Lindinalva, pós-graduada, foi quem acompanhou o nascimento da Instituição e lutou com muita dedicação para que o colégio se firmasse com seriedade e sucesso.

Trabalhou ao lado de seu amigo e sócio, Diretor Vagner Rodrigues, – 1961-2017 – formado em Pedagogia e pós-graduado em Psicopedagogia. Juntos constituíram o melhor colégio da região, com espaço físico amplo e estimulante. Participaram de congressos no exterior, voltados à Educação, e trabalharam na contribuição do crescimento da região baseada nos preceitos éticos e morais da responsabilidade, honestidade e amor em suas profissões.

O colégio hoje

Ainda hoje, Lindinalva dirige o Colégio com sua sócia, Silvia, esposa de Vagner Rodrigues, formada em Letras. Unidas, as mantenedoras se comprometem a dar continuidade ao trabalho, com excelência e amor à vida de cada aluno que passam em suas mãos.

Em mais de meio século, o Colégio Giordano formou cidadãos bem-sucedidos, que cursaram as melhores universidades de São Paulo e do país. Em 2013, juntamente com o Sistema Anglo de Ensino, formou uma parceria para que seus alunos recebessem o melhor ensinamento apostilado, moderno e de qualidade.

E em 2014 adotamos, em nosso projeto Growing Up Bilíngue, os livros da editora Cambridge University Press, que nos selecionou em 2016 a ser um polo aplicador de Teste de Proficiência da região, com validade Internacional. Um marco para nossa história!

Missão

Temos como missão educar crianças e jovens na sua totalidade, respeitando sua individualidade, desenvolvendo e ampliando seu potencial, através de uma pedagogia inovadora, com estímulo à cultura, pesquisa e desenvolvimento e transparência na relação: escola, família e comunidade.