Educação Tecnológica

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Um dos grandes desafios da educação em nossos dias é oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar as diversas linguagens que fazem parte do mundo contemporâneo.

Visando cumprir normas e acompanhar o novo programa do Ministério da Educação, o Colégio Giordano, inclui Tecnologia como nova disciplina ao currículo, em parceria com a Viamaker Education, empresa brasileira especializada em integrar novas tecnologias à educação.

Nossa instituição adotou uma proposta pedagógica que inclui a educação tecnológica, que é parte integrante do Programa ASTRO MAKER de Robótica, em caráter interdisciplinar, objetivando desenvolver em nossas crianças e jovens uma ampla variedade de conhecimentos, habilidades e competências necessárias a esse novo tempo.

PROPOSTA - ROBÓTICA

image1.png

A proposta pedagógica, é através da robótica, fornecer subsídios tecnológicos e psicopedagógicos para preparar o aluno para resolver problemas, de forma independente ou em equipe, onde além de ser usuário, que ele seja também construtor de tecnologia, seja qual for a profissão que escolha.

RESPONSABILIDADE

image2.png

Construção

Liderança

A EMPRESA

VIAMAKER - Marca-4.png

A VIAMAKER é uma empresa brasileira com atuação em todo território nacional e especializada em integrar novas tecnologias à educação.

"Maker" é uma palavra inglesa, que na tradução livre significa "Faça você mesmo".

O melhor ambiente de aprendizagem acontece quando oportunidades são dadas para que os alunos possam usar a sua criatividade, possam expor ideias, possam explorar, experimentar e assim se tornarem sujeitos ativos de sua própria aprendizagem.

plataforma.png