top of page
Buscar
  • Foto do escritorColégio Giordano

Atividade Maternal

Atualizado: 3 de mai. de 2022

Durante a infância, a criança adquire um mínimo de conceitos básicos que se tornam muito úteis para o desenvolvimento do raciocínio lógico e o aprendizado de cada uma das distintas áreas do conhecimento. Podemos propiciar a aquisição desse conhecimento através de atividades de conceitos com vivências reais, comparando objetos e elementos que estão ao alcance das crianças, tornamos o conhecimento mais palpável. Isso lhe permite potenciar e desenvolver a capacidade de percepção sobre o mundo que ela vive.



Desde a educação infantil, os conceitos de Grandezas e Medidas estão presentes no cotidiano das crianças, visto que, em todo o tempo manuseiam objetos de diferentes tamanhos, formas, medidas e pesos. Dessa forma, torna-se fundamental trabalhar conteúdos que contribuam de forma significativa para a compreensão das características dos objetos que estão a sua volta.


Esta atividade possibilitou desenvolver a concentração, coordenação motora fina, conceitos de cheio e vazio, sólidos e líquidos.


Uma alegria ver estas mãozinhas trabalhando! Aula muito divertida e produtiva!!!





121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page